segunda-feira, 31 de maio de 2010

Changes...

"E tudo mudou... O rouge virou blush, o pó-de-arroz virou pó-compacto, o brilho virou gloss, o rímel virou máscara incolor, a Lycra virou stretch, anabela virou plataforma, o corpete virou porta-seios... que virou sutiã... que virou lib... que virou silicone. A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento. A escova virou chapinha. "Problemas de moça" viraram TPM. Confete virou MM. (...) Os halteres viraram bomba. A ergométrica virou spinning. A tanga virou fio dental. E o fio dental virou anti-séptico bucal. Ninguém mais vê. Ping-Pong virou Babaloo. A tristeza, depressão. O espaguete virou Miojo pronto. A paquera virou pegação. A gafieira virou dança de salão. (...) A fita de vídeo é DVD. O CD já é MP3. (...) Álbum de fotos agora é mostrado por e-mail. O namoro agora é virtual. A cantada virou torpedo. E do "não" não se tem medo. O break virou street. (...) Folhetins são novelas de TV. Fauna e flora a desaparecer. Lobato virou Paulo Coelho. Caetano virou um chato. (...) A AIDS virou gripe. A bala antes encontrada agora é perdida. A violência está coisa maldita. A maconha é calmante. O professor é agora o facilitador. As lições já não importam mais. A guerra superou a paz e a sociedade ficou incapaz... De tudo. Inclusive de notar essas diferenças." Luís Fernando Veríssimo 

Engraçado, não? Não são as coisas que mudam. Pessoas as fazem mudar. E tudo assim, muito rápido. Em questão de uma década uma droga vira mania, coisa banal, como se fosse algo cotidiano que já fizesse parte de nós. Estranho isso. Nos tempos modernos é normal ficar com 10 em uma só noite. Namorar já não é mais sinônimo de compromisso; é pegação. Beber até vomitar é tão normal quanto tomar um copo d'água. Não! Decididamente, não pode ser assim! As pessoas se esqueceram da sua essência natural (e não, não estou fazendo alusões ao chato do Rousseau :B). Esqueceram que apesar dos tempos mudarem, os valores permanecem. (ou deviam permanecer, né?!) E talvez seja por causa da correria do dia a dia, dos compromissos inadiáveis, dos minutos que valem ouro, que as pessoas esqueceram-se de si mesmos. Esqueceram que o que vale mesmo, são os pequenos detalhes da vida, como um abraço, o carinho da pessoa amada; como receber um ramalhete de flores num dia péssimo para torná-lo lindo; como acordar cedo, só pra ver os primeiros raios de sol a banhar o verde das árvores. "As coisas são bem mais do que parecem.” (citação que eu acho linda e quem disse foi o lindo do Shrek *-*). E é exatamente esse "são bem mais" que as tornam especiais, que tornam nossos dias mais felizes... mais bem vividos!
E não esqueça: que sua essência é o que conta, mesmo num mundo que se esforça dia e noite pra tornar-lhe igual a todo mundo. Faça diferente, seja diferente e veja o valor dos pequenos gestos e das coisas simples. Que elas sim, realmente importam. Muito mais do que ter um carro do ano, um celular de última geração, do que uma gorda conta bancária... muito mais do que seguir modinhas desse mundão ingrato!
 Image from Profile Posters.

4 comentários:

  1. Tudo está mundando e rapidamente! Agora pessoas que não aceita a realidade de hoje são caretas, até hj eu não intendo oque ela uma pessoa a ficar com 10 em uma noite sem ao menos conhecer! Jovens engravidando, usando drogas! Bela juventude que estamos vivendo!
    Adorei o texto amr *-* ' Parabéns.

    -

    Obrigada pelo seu comentário *----------* ' estou te seguindo, ok?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Seu Blog está de parabéns, nós do Conectadas, adoramos. Estamos seguindo! Esperamos sua visita no nosso blog.
    www.heart-meninas.blogspot.com
    Beijos Conectados. =)

    ResponderExcluir
  3. A coisas mudam, e mudam depressa. Pena que nem sempre seja pra melhor ://

    ResponderExcluir