quarta-feira, 5 de maio de 2010

RESTART!

"Coisa boa ou má não existe: o pensamento humano é o que faz as coisas terem tal ou qual aparência." Shakespeare

"Tudo o que somos nasce com nossos pensamentos. Em nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." Buda

Hum, não! Não irei falar sobre a banda Restart. (:
Na verdade, aqui estoy yo mais uma vez reiniciando o meu blog. :B Sim, amo mudanças e se pudesse viveria numa constante metamorfose. Mas como não posso, reflito isso nas minhas atitudes e nas coisas que, diga-se de passagem, são declaradas minhas. E claro, não seria diferente no meu diarinho virtual, meu blog, meu filhinho, como queiram, haha. Enfim, cansei do "palavras aleatórias". Acho o nome muito manjado pra um blog e me sentia excluída do mundo por não conseguir achá-lo nos 30519 mil blogs "palavras aleatórias" do Google. Ufa. 
Não faz umas duas semanas que eu mudei radicalmente meu blog, repostei os textos e que resolvi mudar tudo de novo. Sentia uma vontade imensa de postar em outro lugar que não fosse aquele blog, batido, já velhinho, coitado. O problema maior não era mudar o blog e sim, achar um nome decente. Fiquei 5 dias pesquisando, ouvindo músicas, lendo trechos de livros e citações pra achar um nome legal e que fizesse um mínimo de sentido. Acabei que não achei nenhum. Na verdade achei um - nem caneta nem papel - que faz alusão a uma música do O Rappa e a alguns momentos da nossa vida (deixa subentendido). Um que eu considerei legal, mas que quebrei a cara quando descobri que o nome já existia :B (e a menina me abandona o blog D:). "Tudo bem, vamos procurar outro nominho." Que nada, revoltei e decidi continuar com o antigo mesmo. 
Mas, foi hoje, numas dessas viagens internetescas que um nome me veio a cabeça: "Interpretando Sentimentos". Pensei "eba, vai ser esse" .Mas pensei também que não escrevo somente sobre sentimentos e que o nome não poderia ser tão pessoal. Só sei que desse nome saiu outro, o "Representando pensamentos", que de cara eu gostei. Bombombom não tá, mas tá bom!
Cinco dias me enrolando só pra explicar o nome do Blog; enfim, acho bem legal pensar :) E mais legal ainda, representar pensamentos, transpondo-os para fora do cérebro e depositando-os em papéis, pedras, árvores, diários, pó das janelas... Seja aonde for, nossos pensamentos devem ficar eternizados. Porque mais do que peculiaridades intímas, são eles que mudam o mundo, as pessoas, a vida! Ok, chega de filosofias pensamentais. Apesar de me revoltar com essa frase - só porque ela me faz passar maus bocados nas aulas de Filosofia - "Penso, logo existo" Descartes isso da minha vida, porfa! , veremos que ela faz todo o sentido do mundo. Sim, pensamentos movem, mudam, giram o mundo. Conosco, seres humanos, não é diferente.

3 comentários:

  1. pensamentoos voam como vento (8) husahusahusa'
    mt bom seu teexto xD

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez a grande Fabi apavorando nos seus textos.
    Isso ae menina, vc faz... e eu copio vc daí...
    Rs
    Beijo

    ResponderExcluir