sábado, 3 de julho de 2010

TEMPO: uma grande perca de tempo!

"Que estranho 'presente' é este que vivemos hoje, correndo sempre por nada, como se o tempo tivesse ficado mais rápido do que a vida (...)" Arnaldo Jabor - Nossos dias melhores nunca virão?
Deixem os textos, frases e poemas para amanhã. O que eu quero são os números. Números transformados em horas, minutos ou segundos... Transformados em tempo. Quero talvez esse tempo que passa, mas que num piscar de olhos não se vê o que passou.
Esse tempo é enigma; quebra-cabeça; esfinge... Tempo que quanto mais se tenta entender muito mais se desconhece.
Esse tempo que não é vento, somente semelhante. O vento, não enxergamos, entretanto podemos senti-lo. E quanto ao tempo, não temos o dom de vê-lo e menos ainda de senti-lo.
E foi justamente por andar às pressas atrás do tempo, que o tempo passou pra mim. Tempo o qual deveras tentei alcançar mas que nunca encontrei, não toquei, não senti e não entendi.
Foi agora, em meados dos meus noventa anos que percebi o meu grande erro. Um erro que não pode em tempo algum ser corrigido. Minha vida toda fundamentada em um tempo diferente daquele dos meus sonhos: um tempo que não corresse, não andasse e que talvez, parasse. Parasse para mim, para você, para o mundo. Fosse para dar mais valor à própria vida, fosse para dar mais valor a si mesmo, aos seus entes queridos, valor ao mundo... Fosse para o que fosse, queríamos um tempo. Um tempo DO tempo. Queríamos um tempo que não nos fizesse escravos, apenas humanos.
Mas, deixei-mos de se embasar no passado. Olhemos para o presente e veremos que não há o porquê de viver às pressas, correndo num vai e vêm incerto, sujeitos às algazarras do tempo.
Minha existência nesta terra se resumiu na busca incansável de algo que nunca encontrei e nunca vou encontrar. Busquei e não achei, não senti e não entendi... No final, apenas consegui refletir de que nada valeu à pena e descobri que o tempo na verdade, é uma grande, mas enorme, perca de tempo!



Esse texto está meio poético, meio repetitivo (proprositalmente) sei lá... Só sei que quando começei era pra ser um poema. Mas eu não sei fazer poemas ): Por isso me contentei com um texto em prosa :) Enfim, resolvi criar um relato de um senhor que aos seus noventa anos descobriu um grande erro: correr atrás do tempo. Sua vida, claro, estava movida a vapor, como é nos dias de hoje. Correr, correr, correr. Todos com certeza já pararam pra perceber como o tempo está passando rápido, não é mesmo? E além de estar passando super rápido, nós o ajudamos a ficar mais veloz. Seja por não aproveitar cada segundo intensamente, seja por não dar valor a vida... Seja por que for, nosso tempo está sendo gasto de uma maneira deveras equivocada. Por que não gastamos o tempo com algo que nos faça felizes? Será que é por que o mundo, ou até mesmo o próprio tempo, queiram que seja assim? Ou, simplesmente, nossas escolhas?
Não é preciso ser velhinho e nem muito experiente para entender que o ser humano nos dias atuais, não é nada mais, nada menos que um fruto da sua pressa e um prisioneiro do tempo. Seria bom se cada um reavalisse seu próprio tempo e ver com o que vale realmente a pena perdê-lo (ou seria melhor, ganhá-lo?)... Porque talvez, o melhor e mais bem gasto tempo, esteja naquilo que não damos o mínimo valor. Pensemos nisso! Eu já pensei e tento mudar. É difícil, eu sei. Mas um dia, com determinação e um pouquinho de autoconhecimento, eu chego lá ;)

AAAAAAAAH! Não acredito que o Brasil não está mais na Copa :/ Quase chorei ontem, sério! O jeito é esperar mais quatro aninhos. Mas é bom saber que a droguinha da Argentina está preparando suas malas também. \o/

19 comentários:

  1. Como não sabe fazer poemas? O simples fato de você admitir a sua dificuldade em fazer um poema já é algo poético. Quer saber? Viver é poesia. Pura. (sorrio).Abraço Fabiele Curitibana!

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembrou aquela musica de Pato Fu...
    Nossa, seu texto ta muito lindo. Me fez refletir bastante sobre o que eu faço com o meu tempo. Sabe, eu tenho uma "triste" mania de olhar sempre para o relogio. Eu me preocupo demais com o tempo e deixo ele passar assim, sem nem ao menos notar. :x
    Gostei muito, Fabi. :)

    ResponderExcluir
  3. OIee amor! ^^ Nuss gostei muito do seu blog ae ! xD TOw seguindo! ^^

    Segue o meu tbm?? se quser né! :D

    http://juniorsanxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Você escreve bem!!
    Escrevi sobre o tempo no meu blog,dá uma olhadinha.
    Gostei do seu texto!


    www.anjoguerreirodeluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tempo.. tempo... tempo...
    As vezes nao temos tempo de viver a vida de acordo com o tempo... perdemos tempo e corremos atras do tempo... perdemos mais tempo... e depois tentamos recuperar o tempo perdido.. perdendo tempo que era para ser usado no presente... nao vivemos, passado, presente e assim nao teremos futuro... e o tempo que procuramos é perdido... o que era p procurarmos tambem.. e nao ha mais tempo para nosso futuro...

    xD abraços.. o TEMPO do Brasil acabou.. da Argentina tambem!!!!


    --------Publicidade---------
    Mais novo blog de anuncios e ganhos!
    Siga que eu te sigo! Comente que eu comento!
    http://anuncioseganhos.blogspot.com
    >> Troca de banners grátis
    >> Publicação de Anuncios
    >> Troca de Anuncios grátis
    >> Ganhos com cliques em anuncios
    >> Ganhos com indicações
    >> Ganhos com pesquisas
    ..:: Bolão Wibi ::..
    Participe do 1º bolão Wibi. Entre no blog, clique no link de indicação, passe esse link para seus amigos, faça pesquisas. A partir do momento que o Wibi disponibilizar o dinheiro na conta paypal/pagseguro do blog, o membro que mais tiver indicado levará R$50,00!

    ResponderExcluir
  6. Fabilei,

    Pegando um gancho do seu belíssimo post.. NÃO PERCA TEMPO se preocupando em dar nome ao eu estilo de escrever. Poesia, poema, crônica, conto, enfim, isso é apenas nomenclatura para um determinado modelo, mas no final, o que importa mesmo, é o talento, e esse minha cara, não é preciso muito tempo pra perceber, que você tem de sobra! Aliás, tire um tempinho para dedicar-se mais a tentar escrever poemas, porque com certeza você fatalmente vai nos presentear com poesia (não aquela cheia de regras, e métrica, e tal). Aquela que vem de dentro!

    Bjão... Sucesso e to te seguuindo!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A gente já sabe que o tempo corre, mas sempre que vejo um texto como esse é um novo susto, novo alerta,a repetição nesse caso foi só ganho. Medo de me encontrar um dia em tal situação.

    Visita lá:http://pontapedepartida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. tb fikei muito triste pq o Brasil n rouxe o hexa...mas o nosso consolo eh q Argentina tb n vai levar...e q a holanda tb n leve :p
    \o/
    beijooos

    ResponderExcluir
  9. Ah..tem selinho pra ti la no blog...beijo

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei seu texto em prossa, muito bom :)
    Sobre o tempo somos realmente prisioneiros dele, é deixamos tudo para depois esquecendo assim de viver.
    Sobre o Brasil eu tbm quase chorei , agora é esperar 2014!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu Blog :D principalmente essa postagem
    "o Tempo não importa mas sim a intensidade com que aporveitamso a vida"

    Seguindo :D
    Visita?

    www.rimasdopreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá sou sua seguidora, amei seu jeitinho de expor seu blog.

    http://elisawz.blogspot.com

    este blog é meu querido espaço e pra quem gosta de ler romances pode curtir minhas histórias bj até!

    ResponderExcluir
  14. O texto ficou ótimo!!! Cadê você mulher?

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu texto e seu blog. Muito liindos. *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. OIIII ameii seu bloog! você escreve de um jeito tão bonito , inteligente e dinâmico!! gostei dos seus textos, seu blog é lindo!! visita o meu! estou te seguindo dai se gostar me segue também, eu adoraria! um beijo!!

    ResponderExcluir
  17. Eu simplismente adorei!
    Muito bom, de verdade.
    Estou seguindo e indicando
    no meu blog.
    Parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que texto ótimo! E bem, percebi que sou uma escrava do tempo também...


    Obrigada pela visita lá no blog! ;)

    ResponderExcluir